Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Três dicas para ser feliz... já

Olhou para o despertador e ficou logo de mau humor? Então só precisa de três truques para ficar mais feliz.

Três dicas para ser feliz... já
Notícias ao Minuto

07:23 - 23/09/16 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Comportamento

A felicidade não depende apenas daquilo que sentimos. Depende daquilo que fazemos, daquilo que pensamos e daquilo que vivemos. O conceito de felicidade varia de pessoa para pessoa, mas a ciência vai desvendado o lado mais comum deste sentimento tão desejado e valorizado, dando ainda algumas dicas para que todos consigam ser mais felizes.

Ser feliz a longo prazo requer alguns hábitos diários e uma consciência exata daquilo que proporciona o bem-estar e do que pode estimular esta sensação de plenitude e alegria. Contudo, mesmo as pessoas que se consideram felizes podem ter um ou outro dia menos agradável, o que faz com que os níveis de cortisol (hormona do stress) aumentem a olhos vistos… mas há solução e o segredo está na ação e na vontade de trazer a felicidade à tona o quanto antes.

Para tal, destaca o site Mind Body Green, é necessário seguir apenas um de três passos para que a felicidade volte a ser o sentimento central. Como? É simples.

Quando algo de ruim acontece, uma forma de não captar todas as energias e sentimentos negativos relacionados com o acontecimento é olhar para o lado positivo da situação, por muito difícil que seja encontrá-lo. O objetivo passa por encontrar um caminho para a paz e para a felicidade.

Estar perto de quem é querido e traz felicidade e conforto é uma outra forma de conseguir ser feliz quase de imediato, como diz a publicação, que destaca que as companhias positivas são a melhor forma de impulsionar a boa disposição.

Naqueles dias em que tudo parece estar a correr mal, em que mais parece que o Universo se uniu contra nós, a melhor forma de trazer a felicidade à tona é mostrando alguma gratidão. Mesmo nos dias maus, há sempre algo para agradecer, mais não seja o sol que aquece a sala onde estamos.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório