Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Luz intensa melhora satisfação sexual do homem

Quando o desejo sexual do homem é baixo, o nível de satisfação pode beneficiar da presença de luz.

Luz intensa melhora satisfação sexual do homem
Notícias ao Minuto

08:03 - 20/09/16 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Estudo

Um estudo da Universidade de Siena, em Itália, dá mais um passo na luta contra a insatisfação e falta de desejo sexual que afetam vários homens em todo o mundo.

Conta a BBC que os investigadores italianos conseguiram provar que expor os homens a luz intensa – como aquela que é usada em terapias contra a depressão – é uma forma eficaz de aumentar a satisfação sexual, mesmo quando a libido é mínima. Em causa está o aumento dos níveis de testosterona na presença de luz.

No estudo participaram 38 homens sexualmente insatisfeitos que, ao longo de duas semanas, foram sujeitos a um tratamento à base de caixas de luz (que simulam a luz solar e são dez vezes mais potentes que a luz emitida pelas lâmpadas tradicionais). Metade dos participantes teve direito a meia hora matinal de exposição a luz intensa, enquanto os restantes obtiveram níveis inferiores de luminosidade durante o mesmo período de tempo.

Passado o tempo de teste, os homens que foram expostos a luz mais intensa deram melhores pontuações ao seu apetite e satisfação sexual. Além disso, os níveis de testosterona foram maiores nos homens expostos a maiores intensidades de luz. No grupo com menor intensidade de luz – o chamado grupo de controlo – os níveis de insatisfação, desejo e testosterona mantiveram-se baixos.

Embora os resultados se mostrem positivos, são necessários mais estudos para comprovar a eficácia do poder da luz intensa no desejo sexual masculino, como nota a BBC.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório