Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Inveja quem não precisa de dormir muito? Não devia

Certamente conhece pelo menos uma pessoa que garante que consegue dormir poucas horas e estar e sentir-se ótima no dia seguinte.

Inveja quem não precisa de dormir muito? Não devia
Notícias ao Minuto

22:53 - 19/09/16 por Vânia Marinho

Lifestyle Estudo

Mas, de acordo com um estudo realizado por investigadores da Universidade do Utah, não deve ter ‘inveja’ destas pessoas.

De acordo com os investigadores as pessoas que precisam de poucas horas de sono estão mais cansadas do que pensam.

O estudo, que foi publicado na revista Brain and Behavior, descobriu que embora 30% das pessoas alegam não precisar de dormir muito, as horas de sono que acham que precisam e as horas de sono de que o corpo delas precisa são duas coisas diferentes.

Para este estudo os investigadores analisaram os dados sobre o sono de 800 pessoas e as associações entre as horas que dormiam e a qualidade do seu ‘funcionamento’.

Descobriram que as pessoas que dizem precisar de dormir (e que dormiam) menos de seis horas por noite, eram mais eficientes a dormir. Mas os seus cérebros também funcionavam de forma semelhante ao que aconteceria se tivessem bebido.

De acordo com a investigação realizada pela Fundação Nacional do Sono, nos Estados Unidos, oem média um adulto americano tem 6,8 horas de sono por noite - menos do que a recomendação da fundação, de sete a nove horas de sono por noite.

À revista Self o neurologista W. Christopher Winter disse que “a vasta maioria das pessoas” que diz que não precisa de dormir muitas horas, “quer na verdade dizer que consegue dormir 6,5 horas ou menos e aguentar melhor do que uma pessoa comum”. E, claro, essas pessoas ‘funcionariam’ um pouco melhor se dormissem mais um pouco.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório