Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Seis sinais de que os seus amigos são tóxicos

Psicólogos apontam que existem sinais muito claros de que algumas amizades fazem mais mal do que bem.

Seis sinais de que os seus amigos são tóxicos
Notícias ao Minuto

20:15 - 19/09/16 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Relações

Estabelecer laços de amizade é uma das necessidades humanas. Quem não tem amigos está mais sujeito a desenvolver depressão e a falta de companhia pode ser tão prejudicial para a saúde quanto fumar. Mas nem todas as amizades fazem assim tão bem e como diz o ditado "antes só do que mal acompanhado".

Segundo revela o Independent, os psicólogos apontam que existem seis sinais muito claros de que as amizades são tóxicas e fazem mais mal do que bem. Veja a lista:

1. Criticam-no constantemente. A psicóloga Ann Smith revela ao Psychology Today que os amigos não devem apoiar tudo o que os outros fazem, mas um amigo que critica tudo, a toda a hora, dá sinais de não ser assim tão bom, pois pode estar a ter este tipo de atitude para o deixar em baixo e se sentir superior.

2. Tentam isolá-lo de outros amigos. A especialista Suzanne Degges-White afirma que uma amizade tóxica é possessiva e tenta privá-lo e fazê-lo sentir-se mal quando está na companhia de outras pessoas. Para isso, falam mal de todos os outros amigos e parceiros românticos - para que assim se torna dependente deles.

3. Sugam-no. Amizades tóxicas também costumam necessitar do seu carinho e atenção a tempo integral, sugando as suas energias. Dr. Jane Bluestein aponta que os bons amigos não o fazem sentir exausto. Uma amizade tóxica é egoísta e só pensa em si mesma.

4. Nunca ligam. Os amigos tóxicos só se lembram de si quando não têm mais opção. A psicóloga Susan Heitler afirma que um amigo que nunca faz planos consigo, liga para saber como está ou se importa com o seu estado de espírito não é uma boa amizade.

5. Espalham os seus segredos. Os amigos que não guardam os seus segredos e, pelo contrário, tratam de espalhá-los, não são confiáveis, o que é uma parte essencial de uma relação de amizade.

6. Não querem mudar. Amizades tóxicas não querem mudar e não querem que você mude. A evolução, o crescimento e a melhoria fazem parte do ser humano, mas as amizades tóxicas querem que tudo permaneça como está, sempre.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório