Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

Renda-se à preguiça e faça estes exercícios sem sair da cama

Não gosta de treinar à noite e sair da cama é sempre um martírio todas as manhãs? Tem aqui a solução.

Renda-se à preguiça e faça estes exercícios sem sair da cama
Notícias ao Minuto

23:31 - 17/09/16 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Dicas

A preguiça é um pecado capital e um dos mais comuns e mais difíceis de combater. Mas, e se puder tirar proveito desse estado e beneficiar a saúde com ele?

Essa é a sugestão feita pela revista Self, que dá a conhecer uma série de exercícios físicos que podem ser feitos nada mais, nada menos do que na cama, sim, antes de dormir ou mal acorde e sem ter de sair do conforto e calor dos lençóis.

Pronto para o plano de treino mais simples e cómodo de sempre? Vamos a isso!

O primeiro exercício indicado pela personal trainer Kenta Seki é a prancha estática. E são apenas necessários 30 segundos para realizar com sucesso este exercício, que deve servir de base para o seguinte: prancha com levantamento do tronco.

Aqui, a pessoa deve colocar-se em posição de prancha com os braços esticados e levantar o glúteo até ao teto, formando um triângulo. Repetir por 15 vezes.

De barriga para cima e com os braços esticados atrás da cabeça, o próximo exercício pede o levantamento do tronco com a extensão dos braços em direção aos pés. Segundo a especialista, são necessárias 15 repetições de ‘pilates roll-up’.

São também 15 as repetições do ‘russian twist’, um exercício simples e que apenas requer a rotação do tronco enquanto se está sentado (com as pernas ligeiramente fletidas para a frente). Usar um altere (segurando-o com ambas as mãos) ajuda a intensificar o exercício.

O levantamento de anca é outra sugestão dada e uma das que melhor trabalha os glúteos. Segundo a personal trainer, a pessoa deve deitar-se de barriga para cima com as pernas fletidas e levantar o glúteo 15 vezes.

E para acabar em beleza (e sair da cama de vez, caso seja manhã), nada como umas flexões com apoio no colchão.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório