Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Descoberto químico que faz com que o cancro da mama se espalhe?

Cientistas britânicos podem ter descoberto como é que a doença entra na corrente sanguínea, permitindo que se espalhe para os pulmões, fígado e outros órgãos vitais.

Descoberto químico que faz com que o cancro da mama se espalhe?
Notícias ao Minuto

10:07 - 16/09/16 por Vânia Marinho

Lifestyle Estudo

Esta descoberta pode abrir caminho para a criação de drogas que no futuro poderão salvar milhões de vidas ao impedir que o cancro se espalhe.

Um grupo de cientistas britânicos pode ter descoberto como é que o cancro da mama entra na corrente sanguínea, permitindo que a doença se espalhe para os pulmões, fígado e outros órgãos vitais.

Um químico chamado endossialina ajuda o cancro a entrar pelas veias na corrente sanguínea permitindo que alargue os seus ‘tentáculos’ e afete outros órgãos vitais, como indicam no estudo publicado na revista científica Cancer Research.

Os testes em células e em ratos confirmaram a importância deste químico neste processo e um estudo com 334 mulheres com cancro da mama descobriu que a doença era mais provável de se espalhar naquelas que tinham mais quantidade deste composto.

Para estas mulheres os investigadores sugerem que se façam tratamentos mais intensivos, na tentativa de se travar a doença.

O tumor inicial que aparece na mama raramente mata por si só, mas assim que a doença se espalha e começa a afetar outras partes do corpo torna-se incurável.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório