Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Se quer uma barriga lisa, tome atenção à sua lista de compras

Apostar nos alimentos certos é meio caminho andado para uma barriga de fazer inveja.

Se quer uma barriga lisa, tome atenção à sua lista de compras
Notícias ao Minuto

07:24 - 17/09/16 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Dicas

Combater a gordura abdominal e o inchaço é uma das principais preocupações de quem pretende uma barriga mais lisa ou tonificada. Seja homem ou mulher, o objetivo é o mesmo… e o caminho a seguir também.

Prestar uma especial atenção à lista de compras e aos alimentos que lá são incluídos é a forma mais eficaz de evitar aquele pneuzinho que teima em sair. Como lhe dissemos aqui, o segredo está na regra 80%-20%, que revela que um corpo forte, saudável e tonificado depende 80% da alimentação e 20% do exercício físico.

Mas, o que é que se deve comer para conseguir uma barriga de fazer inveja? Em primeiro lugar, há que evitar todos os alimentos que podem provocar inchaço, depois é importante apostar naqueles que prometem ser bons aliados do abdominal, como diz a edição espanhola da revista Glamour.

O iogurte grego é um dos alimentos que deve constar sempre na lista de compras. Embora tenha uma maior teor de gordura, é o iogurte com mais proteína, menos açúcar e menos sódio, sendo, por isso – e pelo facto de ser uma excelente fonte de cálcio e um probiótico de excelência – uma alternativa para o pequeno-almoço, para o lanche, para as merendas, para a ceia e para a confeção de molhos mais saudáveis.

De acordo com a publicação, também os espargos devem constar na lista de compras pelos vários benefícios que têm na saúde e na eliminação de gordura, tal como acontece com as amêndoas, um fruto seco rico em proteína e fibra e que exerce um bom poder de saciedade.

Cereais integrais devem ser sempre os únicos a constar na lista de compra, eliminando de vez os refinados, e o chá verde deve ser a opção mais recorrente, muito graças à sua capacidade de acelerar o metabolismo.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório