Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Cigarros eletrónicos podem estar a ajudar muita gente a deixar de fumar

Novo estudo sugere que só no Reino Unido 18 mil pessoas tornaram-se “ex-fumadores de longo prazo” em 2015 depois de terem recorrido ao cigarro eletrónico.

Cigarros eletrónicos podem estar a ajudar muita gente a deixar de fumar
Notícias ao Minuto

11:16 - 14/09/16 por Vânia Marinho

Lifestyle Estudo

Um grupo de investigadores da University College London (UCL) e do Cancer Research UK, diz que as técnicas para deixar de fumar se mantiveram mais ou menos as mesmas, mas que o uso do cigarro eletrónico estava associado a uma maior probabilidade de sucesso.

Os investigadores estimam que só no Reino Unido 18 mil pessoas se tenham tornado “ex-fumadores de longo prazo” em 2015 depois de terem recorrido ao cigarro eletrónico.

Alison Cox, diretora de prevenção no Cancer Research UK, disse, segundo cita o Independent, que os cigarros eletrónicos desempenham um papel em ajudar as pessoas a deixar de fumar e que “para já as provas mostram que os cigarros eletrónicos são muito mais seguros do que o tabaco”.

“Este estudo mostra o impacto positivo que têm tido [os cigarros eletrónicos] em ajudar as pessoas a largar um vício mortal”, sublinhou a especialista.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório