Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

'Yoga-me'. Pela mente, pelo corpo, pelo espírito

Filipa Veiga deixou a vida comum para abraçar a vida que lhe traz plenitude. E foi o yoga que lhe abriu portas para tal.

Notícias ao Minuto

18:21 - 13/09/16 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Livros

O yoga é um estilo de vida, uma forma de estar de bem com a vida e connosco próprios. Alimentarmo-nos bem, termos uma prática de yoga diária, estarmos fortes, sentirmo-nos saudáveis. É uma busca de amor, um abrir o coração e uma acalmia da mente”. Este é o yoga aos olhos de Filipa Veiga.

Depois do Direito e do Jornalismo e de uma vida como tantas outras, Filipa decidiu rumar, em 2012, ao Bali e render-se ao yoga, estilo a que se mantém fiel e que dita a sua forma de estar (bem) na vida. O ‘Yoga-me: A arte de abrir o coração’ [Nascente, 2016] é a prova física de uma experiência muito própria relacionada com o yoga e com tudo de bom que esta modalidade pode trazer à saúde, seja ela física, mental ou espiritual.

Ao longo de 208 páginas, a autora do blogue que deu o nome ao livro conta como o yoga é benéfico e mostra, através de imagens, como a prática é simples e pode ser aplicada na rotina diária. Os mantras estão presentes, assim como todas as respostas às dúvidas mais comuns acerca do yoga. A alimentação, que anda de mão dada com a plenitude, é também um dos aspetos mencionados num dos oito capítulos do livro, que já se encontra à venda.

“Com a prática [de yoga], o nosso corpo torna-se forte, flexíbiliza-se, abre-se, sentimo-nos cada vez mais confortáveis nas posturas e, em cada aula, vamos percebendo mais a magia do yoga”, garante Filipa Veiga no seu livro, onde destaca que “a certa altura, não conseguimos parar e a aula torna-se o novo vício”.

Para todos aqueles que querem começar a aventurar-se no mundo do yoga, o livro conta ainda com os oito passos essenciais e as dicas fundamentais para uma prática eficaz. Eis cinco, retirados do livro ‘Yoga-me – A arte de abrir o coração’:

- “Ouvir o seu corpo;

- Respeitar os seus limites, sejam eles emocionais, mentais ou físicos;

- Não apressar a sua viagem interior;

- Ter consciência de que é uma lição de paciência e aceitação;

- Perceber que tem a eternidade para aprender...”

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório