Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

Afinal, provavelmente anda a descongelar mal a comida

Considera que deixar a comida descongelar de um dia para o outro no frigorífico é o único método seguro? Pode não ser bem assim.

Afinal, provavelmente anda a descongelar mal a comida
Notícias ao Minuto

11:23 - 13/09/16 por Vânia Marinho

Lifestyle Especialista

Um grupo de cientistas diz que há um método melhor e que até pode ser mais seguro.

Os cientistas dizem que a ideia de que é preciso deixar a comida congelada de um dia para o outro no frigorífico para que descongele sem risco de intoxicação alimentar é baseada em mitos sobre a comida.

Susanne Ekstedt, investigadora na SP Technical Research Institute of Sweden, em Gutemberg, diz que o melhor método é usar água fria. Mas há que ter algumas coisas em atenção: deve selar muito bem a comida num saco plástico e mergulhá-lo em água fria saída diretamente da torneira.

Segundo a especialista este método faz com que a comida aqueça mais rápido e por isso fique com melhor sabor.

Usar água quente e o micro-ondas não são métodos aconselhados, de todo, pois além de estragarem o sabor e a textura da carne ao a aquecerem demais, aumentam o risco de contaminação.

Bjørg Egelandsdal, professora na Norwegian University of Life Sciences, diz que “nunca houve qualquer prova científica por trás do conselho de que a comida deve ser descongelada no frigorífico”, segundo cita o jornal The Sun.

O frigorífico pode ser considerado mais higiénico mas se quer preparar a comida quase logo o melhor é mesmo usar água fria para a descongelar – só não se esqueça de selar bem o saco, até porque lavar a carne de frango pode aumentar o risco de intoxicação alimentar

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório