Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

Como aliviar o impacto causado pelas horas que está ao computador

Regressou ao trabalho na semana passada e já sente na ‘pele’ as consequências de estar muitas horas em frente ao computador? Eis o que deve fazer.

Como aliviar o impacto causado pelas horas que está ao computador
Notícias ao Minuto

16:41 - 12/09/16 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Trabalho

Manter uma boa postura durante as horas em que se está sentado no trabalho é fundamental para evitar dores constantes nas costas e possíveis lesões que se fazem sentir a longo prazo – como acontece com as dores de cabeça, muitas vezes associadas à má postura.

É certo e sabido que os gadgets e computadores são dos principais responsáveis pela má postura inconsciente que muitas pessoas adotam, mas existem truques bastante úteis para evitar o impacto de estar muitas horas sentado em frente ao computador. Segundo a Women’s Health, um dos primeiros passos a dar é adaptar o local de trabalho, desde a organização da secretária, passando à distância do computador, ao posicionamento do telefone e à cadeira, que deve deve permitir uma postura correta (com as costas direitas e os pés no chão).

O teclado, diz a publicação, deve estar a uma distância que permita um uso confortável e a colocação das mãos a 90 graus. Já o monitor do computador deve estar a uma distância que não obrigue a um esforço visual e o mais alinhado com o campo de visão da pessoa, de forma a que evite oscilações na movimentação do pescoço.

Fazer pausas ao longo do dia, caminhando e alongando o corpo, é outro aspeto importante a ter em conta, especialmente nos casos em que se tem tudo à mão e são raras as vezes em que a pessoa precisa de sair do lugar para fazer o que quer que seja. As pausas não têm apenas um benefício físico, são igualmente importantes para manter a mente limpa de stress.

Mas não é apenas durante as horas de trabalho que se deve fazer frente às consequências do sedentarismo atual. Praticar exercício físico antes e/ou depois do trabalho e evitar ao máximo o pescoço de telemóvel são outros aspetos tão ou mais importantes a ter em conta.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório