Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Bullying traumatiza tanto quanto abuso sexual

Vítimas de 'brincadeiras' maldosas podem desenvolver quadros de depressão e stress pós-traumático.

Bullying traumatiza tanto quanto abuso sexual
Notícias ao Minuto

07:28 - 11/09/16 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Estudo

Um estudo da Universidade de Illinois, nos Estados Unidos, concluiu que sofrer bullying pode ser tão traumático quanto sofrer um abuso sexual.

Os investigadores questionaram 480 alunos universitários sobre experiências traumáticas que eles já haviam vivido desde o nascimento até os 17 anos - inclusive bullying, cyberbullying, violência doméstica e abuso sexual.

Os entrevistados tinham de dizer, também, se tinham, no presente, crises de ansiedade, depressão e stress pós-traumático.

Do grupo de pessoas que afirmaram que tinham diagnóstico de problemas psicológicos no presente, a maioria tinha sofrido bullying na infância. Entre aqueles que tinham depressão, por exemplo, 19% foi alvo de 'brincadeiras' maldosas quando eram crianças. O índice cai para 0,2% e 0,5% nos casos de violência doméstica e abuso sexual, respetivamente.

Segundo informações da revista Superinteressante, o estudo conclui que os participantes que haviam sofrido provocações persistentes nas primeiras fases da vida desenvolveram mais doenças mentais ligadas a experiências traumáticas do que todos os outros, inclusive aqueles que tinham passado apenas por abusos diferentes do bullying.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório