Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Dúvidas que as mulheres têm no início da gravidez

Hoje, dia 9 de setembro, é o Dia Internacional da Grávida.

Dúvidas que as mulheres têm no início da gravidez
Notícias ao Minuto

22:32 - 09/09/16 por Vânia Marinho

Lifestyle Curiosidades

Os primeiros meses de gravidez mexem com a cabeça da mulher e é normal ter muitas dúvidas.

Como hoje se assinala o Dia Internacional da Grávida, conheça as sete perguntas mais comuns no início da gravidez, segundo a revista brasileira Bebê:

1. A quem é que devo contar? Há quem defenda que se conte ao mínimo de pessoas possível pois nos três primeiros meses a gravidez ainda pode ter alguns riscos. Mas só você saberá com quem quer partilhar esta novidade;

2. Quando devo fazer o ‘anúncio oficial’. Depois de avisar os pais, os sogros, os irmãos e a melhor amiga entretanto chega ao tempo de fazer o anúncio oficial. Especialmente se os sintomas são muito notáveis e se a barriga já começa a não dar para esconder, é tempo de avisar no trabalho, pelo menos.

3. Partilho a novidade nas redes sociais? O que importa é que se sinta confortável, seja a anunciar nas redes sociais que está grávida ou não. O momento deve ser comemorado como você mais quiser.

4. Devo esperar para saber se é menino ou menina? Só você e o seu companheiro poderão decidir se querem saber o sexo do bebé antes ou após o nascimento. Devem falar sobre isso.

5. Quando é que devo ir às compras para o bebé? Se decidir saber o sexo do bebé antes do nascimento, a partir da quinta semana já o saberá e aí será mais fácil escolher as cores que vai querer para o enxoval e para o quarto. Mas ninguém a impede de ir investindo em peças com cores neutras.

6. Como é que eu me sinto? Costuma-se dizer que a gravidez é um período muito feliz, mas não é 100% do tempo, não se preocupe se nem sempre estiver a saltar de alegria, é normal.

7. Será que estou a pôr o meu bebé em risco? É absolutamente normal ter sempre receios de o que está a fazer – seja pintar as unhas ou saltar à corda – possa prejudicar o bebé. Para evitar a agonia fale com o seu médico e esclareça todas as dúvidas.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório