Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Arranca hoje mais uma edição do Lumina, o festival da luz

A vila de Cascais ‘ilumina-se’ entre os dias 8 e 11 de setembro.

Arranca hoje mais uma edição do Lumina, o festival da luz
Notícias ao Minuto

14:30 - 09/09/16 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Eventos

Luz, cor, som e movimento. Estes são as quatro bases de mais uma edição do festival da luz. O Lumina arranca hoje na vila de Cascais, naquela que é a quinta edição do evento que mais ilumina a região.

Este ano, o Lumina acontece entre hoje e domingo e ao longo destas quatro noites, “o público será guiado ao longo de um percurso sequencial por fascinantes atmosferas mágicas que garantem uma experiência sensorial estonteante e uma vivência cultural inovadora”, como se lê no site do evento.

O Pestana Cidadela Cascais Pousada & Art District é mais uma vez um dos palcos do Lumina 2016 ao inaugurar a edição deste ano do festival. “Trata-se do regresso do evento dedicado à luz à praça onde se fez história nesta área, já que foi exatamente neste local que se acenderam os primeiros candeeiros públicos em Portugal, por ocasião dos 15 anos do príncipe D. Carlos, em 1878”, conta um comunicado enviado esta semana às redações e que dá conta do início de mais uma edição do evento, criado e produzido pelo atelier OCUBO - com direção artística de Nuno Maya e Carole Purnelle.

Dando continuidade ao mote da inclusão e interação, o Lumina terá várias obras participativas e obras interativas, onde os visitantes são chamados a intervir na própria obra, continua a mesma nota. Ao todo, serão mais de 40 artistas nacionais e internacionais.

A entrada no Lumina é gratuita e o evento acontece entre as 20h00 e as 24h00.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório