Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Obesidade provoca 10 cancros. Mas as pessoas não têm consciência disso

O alerta é dado pelo Public Health England, que salienta que são ainda muitas as pessoas que desvalorizam as consequências do excesso de peso.

Obesidade provoca 10 cancros. Mas as pessoas não têm consciência disso
Notícias ao Minuto

13:10 - 09/09/16 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Estudo

A obesidade está diretamente relacionada com dez diferentes tipos de cancro. O alerta é dado pelo Public Health England, que revela que três quatros da população britânica não tem ainda a consciência de que a obesidade está na origem de algumas das mais graves variedades da doença, uma realidade que é bem mais global do que muitas pessoas pensam.

Como conta a BBC, a entidade britânica está agora empenhada em fazer soar ainda mais alto os sinais de alerta e, para tal, pretende ainda dar continuidade à luta que o país tem travado em relação à quantidade de açúcar presente nos alimentos consumidos diariamente e que está associada ao excesso de peso.

E é o excesso de peso que mais preocupa, uma vez que, por exemplo, vários estudos indicam que 40% dos cancros do útero são provocados pela obesidade. Mas têm as pessoas consciência disso? Não. Uma em cada três britânicos não associa o peso a mais ao cancro do útero e da mama. Mas estes não são os únicos.

Esófago, fígado, vesícula biliar, mama, rins, pâncreas, intestino, ovários, próstata e útero são os dez tipos de cancro que a ciência acredita que têm origem no excesso de peso e em todas as consequências associadas a tal condição.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório