Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Quatro momentos em que o café não é boa ideia

O café é uma das bebidas mais apreciadas e consumidas em todo o mundo… mas nem sempre é uma boa opção.

Quatro momentos em que o café não é boa ideia
Notícias ao Minuto

08:43 - 09/09/16 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Cuidados

Antes que soem os alarmes, é preciso relembrar que o café faz bem.

Esta bebida mundialmente apreciada e altamente consumida é dona e senhora de um vasto leque de propriedades benéficas para a saúde, para o bem-estar e para a qualidade de vida das pessoas. Mas, como acontece com qualquer outra bebida ou alimento, é preciso ter moderação e atenção ao impacto que o café tem na pessoa.

Mas não só. Como indica o site da revista Prevention, existem quatro momentos em que o café não é uma boa opção e não, não falamos apenas da possibilidade de tirar o sono à noite.

Beber o café quando está muito quente não é, de todo, aconselhável, como revelou este ano um estudo. Ingerir esta bebida quando se está ansioso ou num momento de stress é também desaconselhado, uma vez que a cafeína pode aumentar o nervosismo e fazer ‘explodir’ a produção de cortisol, a hormona do stress.

Quando se dorme pouco e mal, o consumo de café é também desaconselhado, uma vez que a cafeína deixa de ser eficiente na sua função de manter a pessoa em estado de alerta. Afinal, qual é a melhor hora para beber café?

Por fim, mas não menos relevante, o site revela que não se deve beber café quando se acorda, uma vez que nas primeiras horas em que a pessoa está desperta os níveis da hormona do stress são mais elevados e o consumo de cafeína pode agravar a situação.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório