Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Eis porque é que deve lavar os lençóis todas as semanas

Especialista revela o que pode estar nos lençóis e como isso pode ter um impacto no nosso corpo.

Eis porque é que deve lavar os lençóis todas as semanas
Notícias ao Minuto

18:37 - 07/09/16 por Vânia Marinho

Lifestyle Higiene

Em 2014 um estudo revelou que apenas uma em cada dez pessoas não lava os lençóis mais do que uma vez por mês, mas que 35% dos inquiridos confessa só mudar os lençóis de 15 em 15 dias.

Recentemente Mary Marlowe, especialista em lavandaria do site About, falou com o site ATTN sobre as surpresas ‘nojentas’ que podem ser encontradas nos lençóis quando não os lavamos com frequência.

“Durante o sono, continuamos a transpirar, e são libertados óleos e sujidade do corpo. É possível encontrar saliva, urina, fluidos genitais e matéria fecal nas fibras [dos lençóis]”, explica a especialista.

Se os lençóis não forem lavados e a pessoa que dorme neles tiver “arranhões ou feridas, podem ficar infetados. O pé de atleta e outros fungos podem ser transferidos pelos tecidos. A falta de limpeza frequente dos lençóis e das fronhas permite que os fluidos se infiltrem nas almofadas e nos colchões, e esses são muito mais difíceis de limpar do que colocar os lençóis na máquina de lavar”, avisa.

E pior, como também vai perdendo células de pele morta, vai atrair todo o tipo de bactérias e germes. Marlowe recomenda que lave os lençóis uma vez por semana e à temperatura mais quente recomendada para o tecido.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório