Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Dicas para preparar a pele para o outono

Dizer ‘adeus’ ao verão não é fácil, mas tem que ser e a pele precisa de toda a atenção.

Dicas para preparar a pele para o outono
Notícias ao Minuto

14:38 - 07/09/16 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Beleza

É no verão que a pele tende a ficar mais seca, não só pelo calor que se faz sentir, mas também pela ação direta do sol e pelas constantes idas ao mar. Por muitos cuidados que se tenha e por melhores que sejam os produtos usados nesta altura do ano, é sempre importante preparar a pele para a chegada do outono.

O primeiro passo a dar, revela o site Mind Body Green, é entender o tipo de oleosidade da pele após o verão, de forma a escolher corretamente o melhor creme e hidratante, e por falar em hidratante, este é um dos essenciais no outono, pois a pele precisa de recuperar do verão.

Optar por óleos feitos à base de plantas naturais e isentos de químicos é a escolha mais acertada, pois a pele precisa mesmo de recuperar. Mas tal recuperação depende ainda de outros fatores, como a vitamina C, que deve constar nos ingredientes do creme ou produto de cosmética usado, assim como na alimentação diária.

Esta vitamina é altamente antioxidante e ajuda o organismo e livrar-se de todas as toxinas que podem colocar a saúde cutânea em risco. Também a vitamina A é um dos ‘obrigatórios’ para a chegada do outono, sendo importante encontrar sempre o nome retinol no rótulo do creme, pois este é um ingrediente poderoso no processo de esfoliação natural da pele, como indica o site.

Ter uma especial atenção à pele do rosto e às olheiras provocadas pelas noites quentes de verão são outro conselhos apresentados pela publicação, que salienta ainda a importância de usar protetor solar também no outono e mesmo nos dias em que o sol parece tímido.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório