Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

O que os corredores devem fazer quando o semáforo fica vermelho

Correr na rua pode ser um desafio, especialmente quando se escolhe um trajeto com muitos semáforos.

O que os corredores devem fazer quando o semáforo fica vermelho
Notícias ao Minuto

14:00 - 07/09/16 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Dicas

O treino ao ar livre é um dos mais aconselhados para quem gosta de correr. Além de permitir percorrer uns valentes quilómetros sempre com uma paisagem diferente da parede do ginásio, a corrida ao ar livre permite adaptar melhor a passada e superar novos e mais intensos desafios, seja a nível de distância ou de tipo de percurso.

Salvo os dias em que se vai correr para um jardim, o percurso ao ar livre acaba por ser sempre a cidade… e os semáforos. Apanhar um ou mais sinais vermelhos durante a corrida é das piores coisas que pode acontecer a um runner, especialmente àquele que não sabe o que fazer naqueles segundos de pausa.

Michele Olson, professor de Ciência do Exercício da Universidade de Montegomery, diz que não há nada melhor para fazer quando se para num semáforo vermelho do que correr… no mesmo sítio. A corrida estática permite manter o ritmo, continuar a queimar calorias (cerca de oito por cada minuto) e evita ainda que o corpo arrefeça, algo que pode ser prejudicial na retoma da corrida, lê-se na revista Shape.

Contudo, quem está a tratar de uma lesão ou já leva muitos quilómetros nas pernas, o momento em que o semáforo fica vermelho pode (e deve) ser aproveitado para alongar, mas muito suavemente e de forma mais ou menos dinâmica. Afinal, parar é ‘morrer’.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório