Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Dicas para um primeiro encontro de sucesso (e consciente)

O primeiro encontro é sempre importante, mas será que se deve dar assim tanta importância ao momento.

Dicas para um primeiro encontro de sucesso (e consciente)
Notícias ao Minuto

12:40 - 07/09/16 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Momento

Seja para um romance ou para uma amizade, o primeiro encontro fica na memória e é o momento que pode ditar a possibilidade ou impossibilidade de existir uma relação.

Tentar fazer do momento algo único e memorável é possível, mas é fundamental ter em mente alguns aspetos para que o primeiro encontro não se torne no último. Contudo, tão ou mais importante do que tentar impressionar a outra pessoa, é preciso impressionar-se a si mesmo, adotando quatro truques mentais para que tudo corra naturalmente.

Como explica o site Mind Body Green, quando se vai a um primeiro encontro, é fundamental não ter as expectativas muito altas, uma vez que é quase impossível saber o que pode acontecer na primeira vez que duas pessoas se conhecem. E por isso mesmo, ter a consciência de que o primeiro encontro não vai resultar num pedido de namoro ou numa separação é também algo a ter em conta, mesmo quando este primeiro encontro acontece entre duas pessoas que já se conhecem mas que querem aprofundar a relação.

Tentar idealizar o momento é uma prática recorrente que até pode dar jeito, caso a pessoa seja honesta consigo mesma e não idealize situações impossíveis de acontecer. Ser o mais natural possível e reconhecer o esforço para que o primeiro encontro corra bem é outro aspeto importante, como diz o Mind Body Green.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório