Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Snacks pós-treino que os nutricionistas adoram

Aquilo que se deve comer depois do treino depende muito do tipo de exercício feito e das necessidades de cada pessoa, mas há alimentos a que nem os nutricionistas resistem.

Snacks pós-treino que os nutricionistas adoram
Notícias ao Minuto

13:24 - 06/09/16 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Dieta

O pós-treino é um dos momentos mais importantes da atividade física. Aquilo que se deve comer depois do exercício depende muito do tipo de exercício feito e das necessidades de cada pessoa, mas há alimentos a que nem os nutricionistas resistem.

A revista Self compilou algumas das combinações prediletas dos especialistas e prova que o pós-treino ideal está longe de ser apenas um batido de proteína, até porque existem atividades físicas que requerem uma gestão diferente de nutrientes, como acontece com os exercícios cardiovasculares, que pedem uma maior quantidade de hidratos de carbono do que proteína.

Para a nutricionista Jackie Newgent, um dos melhores pós-treino é granola de chocolate negro com frutos secos e iogurte, uma mistura que fornece proteína, hidratos de carbono e gorduras boas.

Manteiga de amendoim com banana é a escolha de Lauren Harris-Pincus, enquanto a médica Cara Harbstreet opta por fruta e kefir, um petisco ideal para corredores pelos elevados níveis de potássio.

Um punhado de frutos secos é sempre a opção mais prática e uma das mais saudáveis, assim como a beterraba, seja assada, em sumo ou como pasta vegetal para barrar tostas e pão. O húmus é também uma boa opção.

Para os mais gulosos a nutricionista Rebecca Clyde sugere leite com chocolate, enquanto Edwina Clark defende o consumo de smoothies que combinem frutas, vegetais e proteína.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório