Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Sempre a trocar mensagens com o parceiro? Pode ser mau sinal

Mesmo quando estão a trabalhar não resiste a enviar uma mensagem ao seu parceiro para lhe falar do seu dia ou perguntar como está a correr o dele?

Sempre a trocar mensagens com o parceiro? Pode ser mau sinal
Notícias ao Minuto

17:21 - 05/09/16 por Vânia Marinho

Lifestyle Estudo

Um estudo sugere que estar sempre a enviar ou receber mensagens pode indicar que não está muito satisfeito com a sua relação.

No estudo liderado por Lori Schade, terapeuta de casais e famílias, analisaram-se homens e mulheres entre os 18 e os 25 anos que estavam em relações amorosas duradouras.

Os casais revelaram que trocavam várias mensagens todos os dias, via telemóvel ou redes sociais, e foram questionados sobre o seu nível de satisfação e felicidade na relação.

Como reporta o Business Insider, de acordo com as conclusões deste estudo, as mulheres que enviavam muitas mensagens aos seus parceiros consideravam a relação mais estável. Mas os homens que enviavam ou recebiam mensagens das suas parceiras com frequência estavam menos satisfeitos com a relação – bem como as suas parceiras.

E mais, as mulheres tendiam mais a puxar assuntos difíceis veia mensagem de texto – mas as que usavam esta estratégia também tendiam a estar menos satisfeitas com a relação.

Este estudo não quer dizer que deve deixar de mandar mensagens ao seu parceiro, mas que deve evitar mensagens que tentam controlar, bem como puxar assuntos sérios ou coisas negativas por mensagens. Use esta ferramenta para fortalecer a ligação pessoal que têm, como um complemento.

Os investigadores não conseguiram perceber qual é o motivo, mas detetaram que a quantidade de mensagens trocadas está relacionada com a satisfação do casal.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório