Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Sete conselhos para ter uma carreira de sucesso

Não é preciso viver para o trabalho para ter uma carreira de sucesso.

Sete conselhos para ter uma carreira de sucesso
Notícias ao Minuto

16:24 - 05/09/16 por Vânia Marinho

Lifestyle Trabalho

O truque é ser produtivo durante o horário de trabalho mas depois aproveitar o seu tempo de lazer. Só assim conseguirá ser um trabalhador dedicado e feliz.

A edição brasileira da revista Cosmopolitan listou sete hábitos ou conselhos que deve seguir para ter uma carreira de sucesso nos dias que correm.

Comece por trabalhar menos. Isso mesmo, a produtividade não tem nada a ver com as horas dedicadas a trabalhar, mas sim com a sua dedicação, concentração e foco durante a tarefa que está a fazer. Hoje, ao contrário do que se passava o passado, ficar horas a mais no trabalho pode ser visto como um sinal de que não consegue gerir bem o seu tempo.

Para conseguir a energia e concentração necessária no trabalho, é preciso dormir o suficiente. Por isso nada de descurar as suas horas de descanso.

Lembre-se que o seu cargo não o define – nem a empresa onde trabalha. Hoje em dia o mercado de trabalho está em constante mudança e ter atingido um cargo com alguma relevância não é sinónimo de que ele vai ser sempre seu. Mais importante do que o seu cargo ou a empresa onde o desempenha são as suas competências.

Não se foque apenas em impressionar o seu chefe, impressione também os seus colegas. O mundo dá muitas voltas e quem sabe não será um colega a indicá-lo para um novo cargo na sua ou noutra empresa?

A ‘desculpa’ de que está “muito ocupado” está fora de moda e ainda transmite a ideia de que é desorganizado ou não consegue gerir o seu tempo. Lembre-se de que toda a gente está ocupada. Não deixe que o perfecionismo seja um defeito. Às vezes mais vale terminar uma tarefa e entregá-la a tempo do que atrasá-la com a justificação de que quer que tudo fique ‘perfeito’. Apoiar-se no perfecionismo vai fazê-lo perder agilidade de desempenho rápido, algo que não se quer hoje em dia.

Aprenda a usar as redes sociais a seu favor, pois estas podem passar uma boa imagem a seu respeito. Aposte em publicações com assuntos de que realmente gosta.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório