As mulheres têm frio e os homens calor. Saiba porquê

A culpa é do metabolismo.

Notícia

© iStock

Vânia Marinho
01/09/2016 12:33 ‧ 01/09/2016 por Vânia Marinho

Lifestyle

Curiosidades

É um fenómeno muito comum: um homem queixa-se que está com muito calor e destapa-se na cama, enquanto a sua mulher continua a dormir debaixo da colcha e provavelmente até calça umas meias.

A ideia de que as mulheres têm sempre mais frio do que os homens não é um mito e os especialistas explicam porquê. No site Hippocratic Post explicam que existem diferenças comprovadas entre as funções do sistema circulatório de homens e mulheres.

Para começar as mulheres perdem calor mais facilmente devido ao facto de terem corpos mais pequenos e um metabolismo mais lento.

Os homens têm mais massa muscular para os manter quentes, enquanto as mulheres são melhores a conservar o calor, pois o corpo está preparado para a possibilidade de ter de proteger algum bebé em desenvolvimento.

A temperatura das mulheres também varia de acordo com os seus ciclos menstruais, devido às hormonas.

Embora fisiologicamente não exista nenhuma diferença estrutural na circulação entre os sexos, as mulheres são mais afetadas pelo frio. Sendo que desmaiam com mais frequência, têm afrontamentos antes e durante a menopausa e que são mais propensas a sofrer de fadiga induzida pela pressão arterial baixa e depressão.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas