Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Quão suja está a sua maquilhagem?

Se nunca pensou na quantidade de bactérias que os seus produtos e acessórios de maquilhagem têm, a experiência de três amantes de maquilhagem pode ser um verdadeiro ‘abre olhos’.

Notícias ao Minuto

16:05 - 01/09/16 por Vânia Marinho

Lifestyle BuzzFeed

Três colaboradoras da plataforma BuzzFeed deixaram um grupo de microbiologistas e imunologistas testar os seus produtos e utensílios de maquilhagem. Adivinha o resultado?

Como pode ver na galeria acima, no vídeo da experiência, os produtos e utensílios de maquilhagem estavam bem mais sujos do que estas mulheres esperavam.

O Dr. William Depaolo, professor assistente de microbiologia molecular e imunologia, diz que “depois de as pessoas gastarem muito dinheiro nestes produtos de beleza, provavelmente não os querem deitar fora” e, portanto, “essa é uma das razões para a acumulação de bactérias” nestes produtos.

Depois de testarem os produtos de maquilhagem e pincéis de três fãs de maquilhagem verificaram a presença de dois tipos de estafilococos (ou staphylococcus), bactérias infeciosas muito comuns nos seres humanos, e bactérias que podem provocar problemas gastrointestinais e diarreia, infeções na garganta, infeções urinárias e até meningite.

E a sua maquilhagem e os utensílios, estarão limpos?

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório