Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Se vai comer granola ao pequeno-almoço, leia este artigo primeiro

Geralmente é vista como uma opção saudável e até ‘amiga’ da dieta, mas podem ter tantas calorias e açúcar como uma fatia de bolo. Sabia?

Se vai comer granola ao pequeno-almoço, leia este artigo primeiro
Notícias ao Minuto

08:02 - 01/09/16 por Vânia Marinho

Lifestyle Nutrição

Provavelmente trocou os cereais de pequeno-almoço comuns pela granola por ter ouvido dizer que é mais saudável, mas é preciso ter atenção ao rótulo.

Noutro artigo já lhe havíamos falado de alguns alimentos, como a granola, que apesar da fama de saudáveis, arruínam a dieta.

Pois é, apesar de ser saudável e de conter muitas fibras, que diminuem a fome e regulam o trânsito intestinal, bem como vitaminas e minerais, tanto a granola como o muesli são produtos muito calóricos e por isso deve consumi-los com moderação.

O Daily Mail decidiu analisar algumas das marcas de granola mais vendidas no Reino Unido e concluiu que estas podem ter a mesma quantidade de açúcar e calorias que uma fatia de bolo.

Encher um terço da sua tigela de pequeno-almoço com granola pode significar a ingestão de 220 a 360 calorias – tanto como uma fatia de bolo de chocolate com cobertura.

Claro que não importam só as calorias, mas pode sempre optar por colocar apenas aveia, frutos secos e fruta no seu iogurte ou leite ao pequeno-almoço e poupar-se do consumo de calorias e açúcares adicionados.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório