Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Abacates: Há mais vida para além do guacamole

O abacate é um dos alimentos da moda e são muitas as formas de o consumir.

Abacates: Há mais vida para além do guacamole
Notícias ao Minuto

18:30 - 31/08/16 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Dicas

Se o tema são os superalimentos, há um que se destaca: o abacate. Esta fruta é uma aliada da alimentação saudável pela combinação de nutrientes e gorduras saudáveis, dois aspetos fundamentais para a perda de peso e para se conseguir um organismo saudável.

Mas quando o abacate é tema, são dois os pensamentos mais comuns: abacate barrado no pão e guacamole. Estas são as duas formas mais comuns de consumir abacate, mas a verdade é que este alimento é muito mais versátil do que as pessoas pensam.

Como mostra a revista Health, é possível grelhar o abacate tal como se faz com a carne e com o peixe, temperando-o com pimenta e sal depois de pincelar com um pouco de azeite. Um a dois minutos na brasa é o suficiente.

Fazer pequenas ‘tartes’ de abacate e ovo é outra sugestão, bastado colocar a gema de um ovo dentro da cavidade central da metade do abacate, temperar a gosto e levar ao forno por 15 minutos.

A ‘maionese de abacate’ é uma forma de evitar o consumo de molhos processados e mais uma alternativa ao comum guacamole. Para tal, basta esmagar um abacate e servir junto da salada.

Por norma, os maiores apreciadores de abacate são também os maiores adeptos de um estilo de vida saudável. A pensar nestas pessoas, a revista Health revela que é possível substituir a manteiga dos bolos por abacate triturado. Adicionar meio abacate maduro à massa das panquecas é uma forma de as tornar mais saudáveis e cremosas e mais uma prova de que há muita vida para além do pão barrado e do guacamole.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório