Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Aos três anos já há crianças que têm problemas com o corpo

Estudo revela que há várias crianças entre os três e os cinco anos que já mostram sinais de estarem “infelizes com a sua aparência ou corpo”.

Aos três anos já há crianças que têm problemas com o corpo
Notícias ao Minuto

12:15 - 31/08/16 por Vânia Marinho

Lifestyle Estudo

Um inquérito realizado a profissionais que prestam cuidados a crianças revela que há crianças de três anos que estão infelizes com a sua imagem corporal.

Cerca de um terço dos funcionários de infantários e escolas inquiridos disse ter ouvido crianças a considerar-se gordas enquanto 10% reportou ouvir crianças a dizer que se sentiam feias.

Perto de um quarto dos inquiridos pela organiza Professional Association for Childcare and Early Years (Pacey) disse que tinham ‘visto sinais’ de que crianças entre os três e os cinco anos estavam “infelizes com a sua aparência ou corpo”. E este número duplicou quando se falava em crianças dos seis aos dez anos.

Como reporta o site Daily Mail, de acordo com o mesmo estudo, cerca de uma em cada cinco crianças já rejeitou comida por que as ia “deixar gordas”.

A Dra. Jacqueline Harding, conselheira do grupo britânico, disse que os fatores que contribuem para isto provavelmente incluem a televisão e as imagens em livros e desenhos animados ou filmes.

"Sabemos com certeza que as primeiras experiências são as que importam mais e precisamos de ser muito cuidadosos da forma como (ainda que inadvertidamente) dizemos às crianças que elas devem pensar de forma negativa sobre os seus corpos e sua aparência", destacou a especialista.

Há pequenas dicas que os pais podem seguir para contrariar esta tendência, nomeadamente começarem a falar de forma positiva sobre o seu próprio corpo, ter auto-confiança ao focar-se em quem são enquanto pessoas e não na aparência.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório