Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

A tentar ficar em forma? Eis o que pode esperar

Saiba com o que pode contar durante a caminhada para uma vida mais ‘fit’.

A tentar ficar em forma? Eis o que pode esperar
Notícias ao Minuto

13:03 - 30/08/16 por Vânia Marinho

Lifestyle Fitness

Perder massa gorda e ganhar massa muscular nem sempre é tarefa fácil.

Mas se está preparado para o desafio, os benefícios podem ultrapassar a boa forma do corpo, melhorando a saúde física e mental. E para saber como ultrapassar cada desafio a revista Boa Forma revela algumas questões e situações que pode esperar que surjam:

As primeiras semanas vão ser, de fato, muito desafiantes. O seu corpo e a sua mente vão estar cansados de fazer ajustes devido à mudança de hábitos alimentares e gasto calórico. É normal, o seu corpo voltará ao seu equilíbrio em algum tempo.  

Com as mudanças na alimentação e treinos, é normal que possa notar uma rápida redução de peso durante as primeiras semanas. Isto pode criar a ideia de que é possível manter esse ritmo acelerado de perda de peso mas é preciso tempo e muito trabalho para eliminar a massa gordura que deseja. Quando deixar de ver alteração na balança, não se preocupe, mantenha o seu plano e faça os pequenos ajustes indicados pelos profissionais.

Mas se, pelo contrário, os resultados forem muito lentos a aparecer, não fique frustrado. Qualquer boa rotina de treino vai demorar entre quatro e seis semanas a mostrar resultados. A chave é manter a consistência e relaxar, pois o stress favorece a acumulação de gordura.

Independentemente da sua dedicação, não se esqueça de tirar alguns ‘dias de folga’. O descanso é essencial para deixar que os músculos recuperem. E nesses dias não se sinta culpado, mesmo que tenha caído em algumas ‘tentações’, esqueça e continue o seu plano em busca dos resultados.

Será muito gratificante habituar-se à nova rotina e ver o seu progresso. E mais satisfatória ainda será perceber como está preparado para seguir os seus objetivos e realizar coisas que nem imaginava conseguir.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório