Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

O que fazer antes de acabar uma relação

Independentemente dos motivos, é sempre importante pesar os prós e os contras mas, acima de tudo, pensar no futuro.

O que fazer antes de acabar uma relação
Notícias ao Minuto

21:02 - 29/08/16 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Compromisso

Colocar um ponto final definitivo numa relação pode ser uma decisão difícil de tomar e até mesmo difícil de aceitar. Seja uma relação recente ou de longa data, seja o motivo que for, é sempre importante pesar os prós e os contras. Mas mais do que isso é importante pensar no futuro.

Segundo o site Mind Body Green, uma pessoa que pretende terminar uma relação deve ter em conta quatro aspetos antes de o fazer, especialmente quando a decisão está mais do que tomada.

Ação 1 – Tomar conta de si mesmo.

Fazer tudo o que possa beneficiar o bem-estar é obrigatório, uma vez que só uma pessoa confiante e mentalmente forte conseguirá ultrapassar uma separação. O yoga pode ser uma modalidade a ter em conta.

Ação 2 – Perceber qual o ponto fraco.

Independentemente de quem é a culpa do fim da relação, convém a pessoa perceber qual o seu ponto fraco e se este esteve na origem da separação. O objetivo é resolver essa vulnerabilidade para evitar novos desgostos.

Ação 3 – Ter calma.

Mesmo que a decisão esteja já tomada, há que esperar pelo momento certo para a tomar. Agir de cabeça quente e por impulso pode ser prejudicial, por isso, é fundamental manter a calma nos dias em que ainda se pondera ou não terminar a relação.

Ação 4 – Não tentar salvar a relação.

Por muito amor que haja, por muita compaixão que exista e por muita amizade que se sinta, uma relação precisa de química e encaixe e quando tal não acontece, o melhor é mesmo desistir e optar por construir algo novo.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório