Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Ficar em forma é bem mais fácil do que pensa. E temos cinco provas

Conseguir um corpo saudável e tonificado pode demorar algum tempo, mas desengane-se se pensa que é uma tarefa impossível.

Ficar em forma é bem mais fácil do que pensa. E temos cinco provas
Notícias ao Minuto

08:30 - 25/08/16 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Treinos

Cada caso é um caso, é um facto, e é sempre preciso ter em conta que cada pessoa tem o seu próprio metabolismo e que isso pode ajudar ou condicionar o processo de emagrecimento. Contudo, a verdade é que ter um corpo saudável e ficar em forma não é uma missão impossível. E nem é tão difícil quanto pensa.

A força de vontade, o empenho e a determinação devem estar sempre presentes na hora de procurar um estilo de vida mais equilibrado e, por consequência, uma melhor saúde. Depois, é só trabalhar para obter os resultados pretendidos.

Corey Bustos, autor de um blogue de fitness e nutrição, escreveu no Huffington Post as cinco provas de que ficar em forma é mais fácil do que as pessoas pensam. E a primeira diz respeito à dieta: É possível ficar em forma sem ter que passar fome.

A velha ideia que é preciso passar fome para se ser magro tem tanto de errada como de perigosa, uma vez que coloca a saúde seriamente em risco. Transitar para uma dieta saudável e cheia de alimentos naturais, integrais e magros “vai ajudar a queimar montes de gordura e a não sentir fome”, garante o especialista. E não faltam dicas para seguir uma dieta saudável e apetitosa.

E se pensa que é preciso banir da alimentação os alimentos que mais aprecia, está novamente enganado. Segundo Bustos, é possível ficar em forma sem ter que eliminar da dieta os alimentos que adoramos, até porque as asneiras fazem parte, assim como as ‘facadinhas’ na dieta… é tudo uma questão de equilíbrio e consciência.

É possível ficar em forma sem ter que fazer exercício durante muitas horas. Esta é outra garantia deixada na publicação, em que o especialista revela que 20 minutos de bom treino (como o HIIT ou treino de força, por serem mais intensos) é o suficiente para conseguir trabalhar os músculos e elevar a respiração e o batimento cardíaco.

E como o sucesso depende muito do que comemos e do que fazemos, Corey Bustos revela que é possível ficar em forma se comermos e treinarmos corretamente, uma vez que apenas esta combinação irá fazer com que o processo seja mais célere e eficaz.

E por fim, mas não menos importante, está a última prova de que ter um corpo tonificado, saudável e bonito é mais fácil do que as pessoas pensam. Sim, é possível ficar em forma com o gosto que se ganha pelo estilo de vida saudável, uma tendência cada vez maior entre as pessoas que se veem obrigadas a mudar de hábitos para conseguir uma melhor saúde. Afinal, “assim que se experimenta o sucesso, é mais fácil conseguir repeti-lo”, finaliza.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório