Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Eis a melhor altura para fazer o que odeia (mas que tem de ser feito)

O que tem que ser tem muita força e as emoções podem ser a chave do sucesso.

Eis a melhor altura para fazer o que odeia (mas que tem de ser feito)
Notícias ao Minuto

07:23 - 24/08/16 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Estudo

Fazer algo que não é do agrado pode ser um martírio e uma verdadeira dor de cabeça para algumas pessoas, especialmente para aquelas que estão constantemente perante situações de obrigação. Mas já a sabedoria popular diz e com razão que ‘o que tem que ser tem muita força’, por isso, há que saber arrumar logo com a questão de uma vez.

Conta a New York Magazine, na sua página Sciece of Us, que o melhor momento para fazer algo que se odeia – mas que tem mesmo que ser feito – é quando a pessoa está feliz.

Esta é a conclusão de um recente estudo da Universidade de Yale (Estados Unidos), publicado na revista científica Proceedings of the National Academy of Sciences, que indica que o bom humor - associado a um estado de felicidade - é capaz de tornar a pior e mais odiada tarefa de todas num momento menos penoso ou até mesmo agradável.

Depois de ter analisado cerca de 28 mil voluntários, a equipa liderada por Marcia K. Johnson concluiu que quanto mais feliz a pessoa estiver, mais provavelmente irá realizar as tarefas enfadonhas que tem arrastado nos últimos dias ou semanas. E possivelmente irá fazê-lo sem reclamar.

Para os investigadores, a ligação entre o bom humor e a realização de tarefas que não são do agrado deve-se à motivação e ao empenho frequentemente associados à felicidade. Na prática, lê-se na publicação feita online, as emoções são capazes de moldar os comportamentos e no caso da felicidade as pessoas tornam-se mais dispostas e ativas.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório