Vai inscrever-se num ginásio pela primeira vez? Ou vai agora mudar de ginásio? Antes de assinar o contrato, conheça os detalhes a que deve estar atento.
A revista Boa Forma lista o que deve ter em conta antes de avançar:
1. Verifique os aparelhos e acessórios. Confirme se o ginásio tem mesmo tudo o que gostaria de usar. E se os aparelhos estão em boas condições.
2. Tenha em conta a conveniência. Escolha um ginásio que esteja localizado entre o seu trabalho e a sua casa. Desta forma, estará sempre no seu caminho ao ir ou vir do escritório e assim não terá desculpas para não ir treinar.
3. Faça perguntas sobre a estrutura. Se procura um pouco mais do que o básico - como sauna, massagens, piscina ou nutricionista – não se esqueça de perguntar quais são os serviços que o ginásio oferece e quais têm um custo extra.
4. Faça escolhas conscientes. Os ginásios podem oferecer planos de longa duração ou com fidelização difícil de anular. Tenha isso em conta antes de assinar o contrato e se deixar levar pelo preço apelativo.
5. Confira o espaço. Ginásios maiores podem ter sala de ioga, sala de ciclismo... Mas os menores podem ser como ginásio privadas (menos gente, atendimento personalizado, aparelhos disponíveis), portanto é importante que faça a escolha que o irá deixar mais confortável.
6. Leia as avaliações. Faça o trabalho de casa e pesquise na internet: o que dizem sobre esse ginásio? Se as avaliações forem muito más, já tem uma noção do que vai encontrar por lá. Também deve perguntar a amigos e conhecidos que já frequentaram o ginásio.