Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 26º

Fim do verão e do inverno são épocas de risco para o amor

Estudo sugere que há duas alturas do ano críticas para as relações amorosas. Serão as separações sazonais?

Fim do verão e do inverno são épocas de risco para o amor
Notícias ao Minuto

16:34 - 23/08/16 por Vânia Marinho

Lifestyle Estudo

De acordo com um estudo realizado por sociologistas da Universidade de Washington as pessoas tendem a separar-se mais no fim do inverno e no fim do verão.

Para este estudo os investigadores analisaram os pedidos de divórcio realizados no estado norte-americano de Washington num período de 14 anos (entre 2001 e 2015) e concluíram que os pedidos de divórcio atingiam picos no fim do inverno e do verão.

Os investigadores sugerem que os divórcios podem ser sazonais e isso só pode dever às férias em família – às férias de verão e às festas de Natal e passagem de ano.

Acreditam que as taxas de divórcio atingem um pico em março porque “os casais com problemas podem ver as férias como uma boa altura para arranjar relacionamentos e começar um de novo. Teremos um Natal feliz juntos como uma família (…) mas depois o pensamento passa, e as coisas serão melhores."

Já quanto ao pico de separações em agosto, os investigadores sugerem que “o início do ano letivo escolar pode acelerar o momento, pelo menos para casais com filhos”. Destacam que os suicídios também tendem a atingir o pico na primavera, e alguns especialistas sugerem até que os dias mais longos e o aumento da atividade eleva o humor suficientemente para motivar as pessoas a agir. “Forças semelhantes podem estar em jogo nos pedidos de divórcio.”

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório