Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

Quatro erros de beleza que se cometem logo pela manhã

Mesmo que tenha mais tempo a esta hora do dia para tratar da sua pele há coisas que não deve fazer, sob pena de a deixar mais exposta e sensível aos agressores externos.

Quatro erros de beleza que se cometem logo pela manhã
Notícias ao Minuto

09:13 - 27/08/16 por Vânia Marinho

Lifestyle Beleza

A poluição, a exposição solar e o stress podem prejudicar a saúde e beleza da pele mas há coisas que faz que a podem deixar mais exposta a estes agressores externos.

A revista Estilo destaca quatro erros de beleza que não deve cometer logo pela manhã, sob pena de a deixar mais exposta:

Não limpar o rosto porque o limpou antes de ir dormir. Enquanto dormimos a nossa pele continua a produzir óleo, perde água, células mortas e também produz cerca de um litro de suor, afirmam os especialistas. Para evitar borbulhas, pontos negros ou rugas deve lavar o rosto antes de ir dormir e ao acordar.

Espremer pontos negros e borbulhas com as mãos/unhas. É tentador, mas também é perigoso e pode até deixar marcas ou agravar o estado da pele. Escolha um corretor com ingredientes como enxofre e óxido de zinco, este ajudará a cicatrizar as borbulhas.

Achar que a proteção solar da sua base ou pó é suficiente. É necessário aplicar diariamente um protetor solar – no rosto e nas partes do corpo expostas. E nos dias chuvosos e nublados também. Só assim pode prevenir danos na pele provocados pelos raios UV.

Esquece-se de usar hidratante dos pés à cabeça. Não pare no rosto! A hidratação do corpo também é muito importante, pois perdemos nutrientes e água durante o dia. Portanto, é importante hidratá-lo, principalmente se sua pele for seca.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório