Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Quer ainda mais motivos para comer cogumelos? Aqui tem cinco

Amados por uns, odiados por outros, os cogumelos são uma das melhores fontes de proteína.

Quer ainda mais motivos para comer cogumelos? Aqui tem cinco
Notícias ao Minuto

12:00 - 22/08/16 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Dicas

Poucas calorias e muito nutrientes. Esta é a melhor forma de descrever muito rapidamente todos os benefícios dos cogumelos, uma das melhores fontes de proteína não-animal.

Embora não faltem motivos para incluir este alimento na dieta, nunca é demais revelar boas razões para comer cogumelos… e quantas mais vezes, melhor.

Como conta a revista Fitenss, este fungo – que possui um vasto leque de variedades, sendo algumas usadas na medicina tradicional chinesa – é rico em vitaminas do complexo B, especialmente se em causa estiver o cogumelo portobello, um dos mais consumidos mundialmente,

A presença de vitamina D é ainda um outro motivo para comer mais cogumelos, uma vez que este é um dos micronutrientes mais importantes para a saúde, mas do que mais dificilmente se obtém através da alimentação.

Diz a publicação que uma ingestão regular de cogumelos pode prevenir o aparecimento de doenças devido ao elevado teor de antioxidantes, propriedade que permite lutar contra os radicais livres, mantendo o organismo e o sistema imunitário intactos.

Os cogumelos podem ser ainda uma excelente opção para os mais esquisitos, uma vez que o sabor depende muito dos temperados usados e, por isso, o resultado final fica ao gosto de cada um.

Por fim, mas não menos importante, é o poder de saciedade dos cogumelos. Apesar de oferecem pouco mais de 20 calorias por cada 100 gramas (valor calórico que aumenta consoante o tipo de confeção e temperados usados), os cogumelos são altamente saciantes, o que os torna, por isso, boas opções para quem procura perder peso.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório