Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

Não leve o stress para o fim de semana. Eis como relaxar

Passar a semana sempre em stress é mau, mas levar esse sentimento para o fim de semana é ainda pior.

Não leve o stress para o fim de semana. Eis como relaxar
Notícias ao Minuto

23:31 - 19/08/16 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Dicas

Stress, stress e mais stress. Muitas pessoas já não sabem o que é viver sem stress e mesmo que estejam num ambiente relaxado, há sempre algo que os faz sentirem-se stressados. A rotina de trabalho e a quantidade de tarefas que se acumulam todos os dias fazem aumentar o stress a olhos vistos, fazendo com que este sentimento domine o humor da pessoa e também a sua qualidade de vida.

Quando o stress é constante, podemos estar perante uma condição crónica e grave capaz de afetar a saúde de uma forma geral. E tal torna-se ainda mais penoso quando o stress é fator dominante nos momentos de lazer, como o fim de semana. Se passar a semana toda sob stress é mau, fazer dele o protagonista do sábado e do domingo é ainda pior.

Além de ser necessário parar, respirar e pensar sobre tudo o que está a provocar o stress, as pessoas devem ainda prestar uma especial atenção a outros aspetos e sinais que o corpo dá. Segundo o site Food Matters, são estas algumas das melhores formas de relaxar e banir o stress de vez (ou pelo menos durante o fim de semana).

1 – Estar bem com a própria ansiedade. A pessoa deve estar consciente de tudo o que a pode deixar ansiosa e nervosa e procurar uma solução, contudo, tão ou mais importante do que isso é não entrar em pânico perante a ansiedade.

2 – Escutar com atenção os próprios pensamentos. A forma como uma pessoa raciocina e os pensamentos que tem podem ser um excelente indicador do estado de stress que tem. Evitar o caos interno é essencial e para isso nada como avaliar os pensamentos um a um e ver de que forma interferem com o bem-estar.

3 – Meditar. Sempre que possível, é importante parar e meditar. E no fim de semana não é exceção.

4 – Ver algo divertido. Seja num momento de stress ou num momento de lazer, os vídeos com temas divertidos ou simplesmente com animais como protagonistas podem ser uma boa forma de relaxar.

5 – Focar. A pessoa deve-se manter-se focada na tarefa de não ficar stressada por tudo e mais alguma coisa. Sim, ao invés de pensar no futuro e sofrer por antecipação, a pessoa deve concentrar-se no presente.

6 – Fazer exercício. São vários os estudos que apontam a atividade física como um antídoto, como uma forma eficaz de reduzir o stress. Se a semana foi complicada, então o fim de semana deve ser o mais ativo possível.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório