Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Verde Cool volta a Braga para promover vinho verde e comércio local

O festival Verde Cool volta a Braga, entre 05 de setembro e 09 de outubro, para promover o vinho verde e impulsionar o comércio local, disponibilizando vinho verde e um "saboroso" petisco por 2,5 euros, anunciou hoje a organização.

Verde Cool volta a Braga para promover vinho verde e comércio local
Notícias ao Minuto

18:01 - 17/08/16 por Lusa

Lifestyle Festival

Em comunicado enviado à agência Lusa, a Associação Comercial de Braga (ACB) explica que a segunda edição do certame, que em 2015 "movimentou milhares de pessoas", aumentou o número de estabelecimentos aderentes de 22 para 33 com o objetivo de "superar todas as expectativas".

Segundo a nota da ACB, a edição de 2016 do Verde Cool inclui ainda um concurso que habilita os consumidores a ganharem um cheque viagem no valor de 150Euro, uma noite para duas pessoas num espaço de turismo rural ou ainda um cabaz regional.

Os objetivos da iniciativa, esclarece a ABC, passam, assim, por "valorizar os estabelecimentos do setor, promover a oferta do vinho verde, motivar os consumidores a preferirem o comércio local e, assim, impulsionar a oferta comercial que gera valor acrescentado à região, estimulando o aumento das vendas e a fidelização dos clientes".

O Verde Cool é uma iniciativa da ACB com a parceria da Câmara Municipal de Braga, da Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes, da Entidade de Turismo do Porto e Norte de Portugal, do Ministério da Agricultura e do Mar - Direção Regional de Agricultura e Pescas do Norte, do I SHOP BRAGA e da Minho 2016 - Região Europeia da Gastronomia.

O regulamento do referido concurso e o roteiro dos estabelecimentos aderentes podem ser consultados em http://www.acbraga.pt/verde-cool.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório