Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Truque caseiro para recuperar o branco dos seus ténis

Ao contrário do que muitos pensam, lavá-los constantemente pode fazer com que fiquem com uma aparência encardida e muito gasta.

Truque caseiro para recuperar o branco dos seus ténis
Notícias ao Minuto

23:08 - 13/08/16 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Dicas

O ténis brancos continuam na moda, mas mantê-los limpos nem sempre é fácil.

Ao contrário do que muitos pensam, lavá-los constantemente pode fazer com que fiquem com uma aparência encardida e muito gasta.

Mas há um truque caseiro que ajuda a recuperar o tom mais branco sem expor a saúde ou deteriorar o tecido dos seus ténis. Mas atenção, é só para ténis de pano, os restantes devem ser limpos com produtos específicos para não os danificar.

Precisa de: um recipiente, uma colher de sopa de bicabornato de sódio, meia colher de sopa de água, meia colher de sopa de água oxigenada, uma escova de dentes e um par de luvas de borracha.

O que fazer: Com as mãos protegidas com luvas de borrada, comece a adicionar todos os ingredientes no recipiente e misture bem - pode utilizar uma escova para deixar tudo homogéneo.

Depois, pegue na escova de dentes e com as cerdas pegue num pouco da misture - lembre-se de que essa escova só terá essa finalidade, não pode utilizá-la para higiene oral depois - e aplique na superfície do ténis. Faça movimentos circulares, limpando toda a área dos ténis.

Repita o procedimento duas vezes em cada um dos ténis para obter um melhor resultado. Se os atacadores também forem brancos e estiverem sujos ou encardidos pode deixá-los de molho nesta mistura.

Quando terminar a aplicação, deixe os ténis e os atacadores ao sol por três a quatro horas.

Depois de secarem irá perceber que têm um pó branco à superfície. Para remover, basta bater um sapato no outro e retirar o excesso com a escovinha - já limpa e seca.

E pronto, os seus ténis brancos de pano ficaram limpos e prontos a usar!

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório