Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Oito erros que tornam a organização da casa mais difícil

Confira a lista do que pode ser evitado na hora da organização das divisõess da casa.

Oito erros que tornam a organização da casa mais difícil
Notícias ao Minuto

21:55 - 12/08/16 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Casa

A palavra 'organização' normalmente vem acompanhada daquela série de horas de arrumações. Porém, algumas práticas corriqueiras atrapalham mais do que ajudam.

E se está a pensar arrumar a casa, saiba os erros que deve evitar:

1. Empilhar documentos. É melhor separá-los por categorias. De forma a conseguir perceber o que precisa de atenção imediata e o que tem mais tempo.

2. Acumular saquinhos de supermercado. Tente manter um saco  maior com os vários sacos dentro e limite-se ao volume que couber nele.

3. Seguir as regras de outra pessoa. O que funciona para o seu companheiro ou para as pessoas com quem dividem a casa, pode não funcionar para si – e vice versa. Para a organização da casa, tentem decidir juntos as regras de cada divisão.

4. Usar muitas caixas. Se não sabe o que tem dentro de cada uma delas, está na hora de diminuir o uso desse objeto. Mantenha as suas caixas sempre organizadas e use-as para facilitar a sua vida, não para esconder coisas de que não precisa.

5. Guardar coisas fora do campo de visão. Mesmo que tenha espaço para manter todas as coisas, qual a utilidade delas? Ocupe o seu espaço com itens que realmente usa.

6. Fazer compras rápidas. Pesquise antes de comprar. Vai sentir-se melhor ao entrar numa loja ao saber exatamente o que procura e quanto vai gastar.

7. Esquecer-se de limpar enquanto organiza. Os itens que não são assim tão necessários, acabam sempre por ficar armazenados no fundo dos armários, gavetas e caixas. Tire um tempinho para se desfazer desses itens.

8. Ver a organização como um evento que acontece uma vez por ano. É melhor tornar esta prática num modo de vida. A chave para manter as suas coisas sempre organizadas é escolher produtos que o facilitem e funcionem com o seu estilo e o da sua família.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório