Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

Não usar a mão dominante e escolher pauzinhos. Evite os excessos

Adotar o estilo japonês pode ser a chave para fazer baixar alguns números na balança.

Não usar a mão dominante e escolher pauzinhos. Evite os excessos
Notícias ao Minuto

08:42 - 12/08/16 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Dieta

Não, os pauzinhos não fazem com que a comida fique com menos calorias ou menos gordura. Os pauzinhos fazem com que coma menos… mas só até ganhar alguma prática.

De acordo com um estudo da Universidade da Carolina do Sul, nos Estados Unidos, tão ou mais eficaz do que comer sempre em pratos pequenos é começar a dificultar a tarefa de comer. Para tal, basta não usar a mão dominante e trocar os tradicionais talheres pelos pauzinhos que comummente usamos em restaurantes asiáticos.

Esta é uma das técnicas de emagrecimento que o Buena Vida do jornal El País compilou no seu site. De acordo com a publicação, o truque está em tornar o momento da refeição num desafio complicado, o que faz com que se ingira menos alimentos e se coma mais pausadamente – aumentando, assim, a sensação de saciedade e evitando a tentação de repetir a dose.

Concentrar todas as atenções naquilo que se está a comer é também uma forma eficaz de consumir apenas a quantidade necessária, como indica um estudo da Universidade de Birmingham, em que culpa os dispositivos móveis e os televisores por distraírem as pessoas durante as refeições ao ponto destas nem se aperceberem do que estão a comer e das quantidades que têm à frente.

Diz a publicação que a ciência também já constatou que apreciar a comida como se de um bom vinho se tratasse ajuda a ter mais controlo naquilo que consomem diariamente.

E já agora, sabia que a cor dos talheres influencia também o sabor da comida?

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório