Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Afinal, é preciso treinar bem mais para prevenir doenças

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda cerca de 600 equivalentes metabólicos do exercício (MET) por semana para prevenir uma variedade de doenças. Mas sabe-se agora que é preciso seis vezes mais.

Afinal, é preciso treinar bem mais para prevenir doenças
Notícias ao Minuto

12:00 - 11/08/16 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Estudo

O equivalente metabólico (MET, na sigla inglesa) é a quantidade de oxigénio gasto em repouso ou por cada tipo de atividade executada. Mais concretamente, se um determinado exercício exigir um equivalente metabólico de 4, tal significa que a pessoa consome quatro vezes mais oxigénio e, por isso, gasta mais calorias.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda cerca de 600 METs por semana, o equivalente a 150 minutos de caminhada ou 75 minutos de corrida. Segundo a instituição máxima da saúde mundial, este é o mínimo pedido para que se consiga prevenir uma data de doenças, como o cancro, a diabetes e os problemas cardiovasculares.

Porém, uma revisão científica a mais de 174 estudos vem constatar que é preciso bem mais esforço físico para que a saúde esteja protegida destes problemas. Diz a FOX News que o estudo publicado na BMJ indica que o exercício apenas traz benefícios para a saúde se estiver entre os 3,000 e os 4,000 METs por semana, seis vezes mais do que a OMS recomenda.

De acordo com os investigadores dos Estados Unidos e da Austrália, quanto maior for o esforço e a atividade física, maiores serão os benefícios para a saúde, porém, estes apenas ocorrem quando o MET está perto dos 4,000.

Neste site (em inglês), como recomenda a FOX News, pode ver quantos equivalentes metabólicos estão associados a cada tipo de atividade física.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório