Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Alimentos que nunca devem faltar no seu congelador

Manter o congelador bem armazenado com alimentos saudáveis é a melhor forma de evitar tentações.

Alimentos que nunca devem faltar no seu congelador
Notícias ao Minuto

09:15 - 11/08/16 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Dicas

A correria do dia-a-dia nem sempre permite ir ao supermercado mais do que uma vez por semana para comprar alimentos frescos. O congelador e as arcas frigoríficas assumem-se como as melhores amigas dos tempos modernos e há que tirar o melhor proveito do seu uso.

Uma vez que o processo de congelação quase não altera o valor nutricional dos alimentos – podendo mesmo melhorá-lo, como acontece com os mirtilos –, usar o congelador para armazenar o máximo de alimentos saudáveis é o melhor truque para quem quer evitar cair na tentação de comprar comida fora.

Enquanto existem alimentos ‘obrigatórios’ para quem pretende emagrecer, existem outros que são fundamentais para quem procura cuidar da saúde, como é o caso do frango e dos vegetais. Estes dois alimentos podem estar congelados no seu estado natural ou já cozinhados e divididos por refeições.

O pão integral é também outro alimento que deve ter sempre no congelador, pois só assim evita ir à pastelaria da rua tomar o pequeno-almoço.

Segundo a revista Self, comprar as leguminosas cruas, cozinhá-las e congelá-las é também uma dica a ter em mente. Além de evitar a compra de leguminosas enlatadas ou enfrascadas – que possuem sempre conservantes e químicos – permite apenas perder tempo uma vez com a cozedura.

A fruta também pode e deve ser congelada, assim como a raiz de gengibre, seja no seu estado natural ou com água, formando cubos de gelo aromatizados. E por falar em aromatizar, também as ervas devem ter um espaço no congelador, já que o tempo de vida é curto e só assim se consegue usar por um largo período de tempo.

Fique ainda a conhecer outros alimentos que podem ser congelados e se faz ou não mal comer alimentos que tenham ficado queimados pelo gelo.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório