Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Yoga reduz mesmo o stress... e alguns quilos extra

Está cientificamente provado que o yoga reduz o stress e sabe-se, agora, que pode ser também uma ajuda para perder alguns quilos extra.

Yoga reduz mesmo o stress... e alguns quilos extra
Notícias ao Minuto

07:15 - 11/08/16 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Estudo

A prática regular de yoga tem-se assumido como a escolha principal de muitas pessoas que pretendem reduzir os níveis de stress causados pela rotina diária e pelo trabalho. A ciência quis analisar mais cuidadosamente esta relação e conseguiu provar que existe mesmo uma ligação entre o yoga e a redução eficaz dos níveis de stress… mas não só.

Um estudo da Universidade de Adelaide, na Austrália, e publicado na revista Journal of Psychophysiology indica que esta disciplina oriunda da Índia pode ser ainda uma aliada na hora de perder alguns quilos extra.

Conta a Time que o estudo – que analisou 116 mulheres adultas com relatos de stress intenso – concluiu que fazer yoga duas vezes por semana não só reduz o stress, como aumenta os níveis de emoções positivas e boa disposição. Além disso, as mulheres que se renderam a esta modalidade milenar apresentaram melhores níveis de flexibilidade e uma redução notória do seu tamanho corporal, o que leva os investigadores a crer que o yoga pode ser ainda uma forma de prevenir problemas cardiovasculares, embora não tenha sido analisada a pressão sanguínea.

Uma vez que o estudo teve por base uma participação reduzida de pessoas, os investigadores defendem a necessidade de aprofundar o tema e alargar a escala de pessoas analisadas, incluindo também homens.

Mas esta não é a primeira vez que a ciência se interessa pelo yoga. Outros estudos já realizados e publicados indicam os benefícios desta prática e mostram como pode ser a solução para um vasto leque de problemas de saúde.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório