Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Esperança de vida: Diferenças são cada vez menores, culpa do stress

Dados do Eurostat revelam que a diferença entre homens e mulheres no que toca à esperança média de vida está a diminuir.

Esperança de vida: Diferenças são cada vez menores, culpa do stress
Notícias ao Minuto

19:31 - 10/08/16 por Vânia Marinho

Lifestyle Eurostat

As mulheres vivem mais do que os homens, mas essa diferença de longevidade está agora mais curta.

Os novos números, divulgados pela agência Eurostat, mostra que a diferença entre a expetativa de vida masculina e feminina na União Europeia está ‘a encolher’.

Como reporta o Daily Mail, uma das razões dadas por especialistas é que os homens são mais saudáveis devido à redução de trabalhos ditos de risco, como o dos mineiros, que foram substituídos por empregos de escritório ou serviços mais seguros.

Mas cresce a suspeita de que as mulheres também estão a perder terreno devido aos milhões de donas de casa que passaram a ter trabalhos stressantes, com pressão extra por terem de combinar o trabalho com a educação dos filhos e as tarefas da casa. 

Com uma diferença entre géneros de 5,5 anos de vida em 2014, as mulheres recém-nascidas na União Europeia geralmente podem esperar viver mais do que os homens. Mas a diferença entre os sexos é menor quando se olha para a expetativa de vida aos 65 anos. As mulheres com 65 anos em 2014 na União Europeia tinham uma expetativa de vida de 21,6 anos, enquanto para os homens poderiam esperar viver mais 18,2 anos, portanto, uma diferença de 3,4 anos.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório