Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 26º

Por que jamais deve passar muito tempo com o fato de banho molhado

Esta é aquela altura do ano em que é perfeitamente aceitável passar o dia todo de biquíni ou fato de banho junto à praia ou piscina ou até na esplanada ou num churrasco em família, mas pode estar a aumentar o seu risco de infeções urinárias.

Por que jamais deve passar muito tempo com o fato de banho molhado
Notícias ao Minuto

17:33 - 10/08/16 por Vânia Marinho

Lifestyle Conselho

Já lhe havíamos falado dos efeitos colaterais de um dia na piscina mas quer vá à piscina ou à praia há uma coisa que nunca deve saber, pela sua saúde: sentar-se com o fato de banho molhado.

Os fungos e as bactérias adoram locais escuros, húmidos e quentes – uma descrição perfeita do que se passa quando fica sentada com o fato de banho molhado, não?

Alyssa Dweck, professora e obstetra-ginecologista na Mount Sinai School of Medicine, disse ao Huffington Post que as pessoas que com tendência para ter infeções urinárias jamais deve permanecer com o fato de banho molhado durante muito tempo, muito menos sentadas. E aconselha a que, depois de sair da água, ir secar-se e vestir um fato de banho seco.

Além disso, passar muito tempo com o fato de banho molhado, tanto em mulheres como em mulheres, pode resultar numa erupção cutânea – pior ainda se andar assim, pois pode ficar com as chamadas assaduras.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório