Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Três mandamentos da 'dieta flexível' que lhe vão facilitar a vida

Este tipo de dieta está a fazer sucesso nos Estados Unidos e seguir alguns dos seus pilares pode ajudá-lo a mudar a forma como encara a dieta.

Três mandamentos da 'dieta flexível' que lhe vão facilitar a vida
Notícias ao Minuto

16:01 - 09/08/16 por Vânia Marinho

Lifestyle Dicas

Imagine uma dieta em que pode comer tudo o que lhe apetece, esse é o conceito da ‘dieta flexível’ ou IIFYM – If It Fits Your Macros, em inglês.

A ideia é simples, deve contar os macro nutrientes (proteínas, hidratos de carbono e gorduras) para atingir os objetivos de composição corporal que deseja, e não só as calorias.

Na prática, isto significa que se comer frango com salada ou lasanha ao almoço, mas na contagem geral do dia mantiver os seus nutrientes na proporção de que precisa, está tudo certo.

A revista Boa Forma partilhou os três mandamentos desta dieta:

1. Flexibilidade é o principal requisito. Se se restringir demais, as probabilidades de ‘sair da linha’ rapidamente são maiores.

2. Se sair da dieta, só por um instante, não deite tudo por água abaixo. Um pedaço de chocolate a meio do dia não pode ativar o pensamento “já que saí da dieta, mais vale comer pizza ao jantar”, por exemplo. Pense que ainda pode compensar e seguir no caminho para conquistar o corpo que deseja.

3. Não classifique os alimentos apenas pela quantidade de calorias, pense na sua composição. É importante variar o o seu menu e conseguir satisfazer-se. Afinal, ninguém vive só de saladas por um longo período de tempo.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório