Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

Conheça as modas de fitness que o Instagram perpetua

A rede social é uma verdadeira enciclopédia de novos termos, modas e tendências do fitness. Mas tal está longe de ser benéfico para os utilizadores.

Notícias ao Minuto

09:04 - 09/08/16 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Redes Sociais

Usar o Instagram para conhecer a história de pessoas que adotaram um estilo de vida saudável e, com isso, ganharam mais saúde e um corpo tonificado, não tem mal algum. Aliás, até pode ser positivo uma vez que as imagens publicadas servem quase como alerta.

Contudo, a rede social peca pelas modas que ajuda a perpetuar e que estão longe de serem concretizáveis por grande parte das pessoas. Da barriga negativa, ao ab crack passando pelas cintas modeladoras… são muitas as tendências que se fazem ver na rede social e que fazem aumentar a obsessão por um corpo igual ao de determinada celebridade.

Essa obsessão vai muito além das horas passadas em frente ao telemóvel a ver imagens e pode mesmo levar a medidas drásticas de emagrecimento e treino, que colocam a saúde e bem-estar do utilizador em causa.

À revista Veja, o cirurgião plástico Eduardo Sucupira revela que “atualmente, vivemos numa dicotomia, com muitas pessoas acima do peso e outras à obsessivamente à procura de padrões estéticos que só podem ser alcançados com a adoção de medidas extremas que colocam em risco a saúde de quem procura esse tipo de resultado. Essa procura incessante para alcançar uma imagem patológica induz a comportamentos que dão origem a distúrbios alimentares, como a bulimia e a anorexia”. Mas existem outros distúrbios tão ou mais graves e igualmente relacionados com a vontade excessiva de ter um estilo de vida saudável e um corpo perfeito.

Clique nas imagens acima e veja as modas presentes no Instagram.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório