Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Esgotado do trabalho? Eis o verdadeiro motivo

Ninguém questiona a utilidade do trabalho, mas a verdade é que para muitos funcionários este tornou-se num verdadeiro pesadelo.

Esgotado do trabalho? Eis o verdadeiro motivo
Notícias ao Minuto

19:41 - 08/08/16 por Vânia Marinho

Lifestyle Carreira

Não, não é o seu chefe, nem são os seus colegas que fazem com que o trabalho seja tão esgotante - ou pelo menos não são o principal motivo.

Estar sempre ‘ligado’ pode ser a grande razão para o trabalho o cansar tanto.

Nos tempos que correm criou-se o hábito de consultar e-mails desde que se acorda até ao minuto a que se vai dormir. Fazendo, portanto, com que esteja todo o dia ligado ao trabalho.

Como reporta o El Confidencial, um estudo - ‘Exhausted But Unable to Disconnect’ (Esgotado mas incapaz de se desconectar, em tradução livre para português) - realizado por Liuba Belkin, da Universidade de Lehihgh, William Becker, do Virginia Tech e Samantha A. Conroy, da Universidade Estatal do Colorado, destaca que os empregados estão cada vez mais cansados.

E, segundo o mesmo estudo, não é só pelo tempo que dedicam aos e-mails de trabalho fora do horário laboral, mas também pela expectativa de que devem estar sempre disponíveis e responder de imediato.

Os especialistas destacam ainda que a expectativa do trabalhador de receber um e-mail desencadeia uma sensação de alerta constante que o impede de conciliar a vida laboral com a vida pessoal, e também debilita a qualidade do trabalho realizado.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório