Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Não se preocupe se quiser comer um doce depois de treinar

Mas tal não quer dizer que o possa fazer.

Não se preocupe se quiser comer um doce depois de treinar
Notícias ao Minuto

10:35 - 08/08/16 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Estudo

Querer comer um doce depois de treinar não é mera gulodice, é nada mais, nada menos do que uma reação natural e humana ao esforço. Um recente estudo levado a cabo pela Escola Médica da Universidade de Massachusetts e pela Universidade Case Western Reserve, ambas nos Estados Unidos, indica que é completamente normal as pessoas querem uma recompensa doce depois de terem concluído o exercício físico com sucesso. Afinal, a hashtag #eucorroeuposso faz sentido.

De acordo com a investigação, publicada no Journal of Health Psychology e que teve por base a análise a 88 estudantes, as pessoas que treinam são mais propensas a sentirem-se atraídas por imagens de doces do que aquelas que nada fazem.

Para os investigadores, citado pelo Huffington Post, em causa está a vontade de recompensar o corpo pelas calorias perdidas durante a atividade física. Mas essa vontade, como conseguiram provar, é biológica e não consciente.

Porém, não é pelo corpo pedir um doce depois do treino que a pessoa o deva comer, pelo contrário. Após a atividade física, deve-se dar prioridade a alimentos nutritivos e saciantes, como estes.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório